quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Para Aécio saúde é prioridade

Durante visita ao programa Mulheres do Peito, do governo de São Paulo, que oferece exames gratuitos de mamografia em mais de 300 postos fixos, além de 4 postos móveis, Aécio garantiu levar o programa para todo o Brasil, permitindo o diagnóstico e tratamento rápido de doenças como o câncer de mama, e lembrou;

“São cerca de 10 mil mulheres por ano, e o diagnóstico precoce faz toda a diferença. As possibilidades de cura são enormes. Hoje, no Brasil, pelo menos 50% dos municípios não têm um mamógrafo. O governo federal, a partir dessa experiência, vai buscar levar esses exames para todas as regiões do Brasil.”


Aécio lembrou que é possível ampliar para todo o Brasil o Programa Saúde da Família que criou em Minas Gerais quando foi governador ampliando para áreas desassistidas os serviços de saúde reforçando as ações preventivas de saúde.

Diferente do que fez o atual governo federal, Aécio reiterou compromisso de corrigir a tabela do SUS, usada para referenciar o pagamento de procedimentos médicos junto a hospitais e clínicas.

Governo federal é investigado

O MPF (Ministério Público Federal) abriu inquérito para apurar a queda proporcional de custeio do governo federal no SUS nos municípios, levantamentos iniciais do órgão mostram que o Ministério da Saúde deixou estagnado nos últimos 10 anos o repasse de verbas para as cidades, prejudicando milhões de pessoas.
(Informações sobre o inquérito do MPF)


Conheça o projeto mulheres do peito

Sem comentários:

Enviar um comentário